sábado, 1 de fevereiro de 2014

Como conservar Alho,cebolas e batatas????

Oi princesas,como vocês estão???
Hoje vim mostrar mais uma arte novinha em folha para vocês,a algum tempo atrás a querida Nina do blog Tu organizas nos deu essa mega dica,confesso que nasci e me criei vendo minha mãe conservar batatas,cebolas e alho na geladeira.Após essa mega dica fiquei matutando em como acomodar essas belezinhas sem ocupar muito espaço,já que minha cozinha não é muito espaçosa e detesto coisas amontoadas.
Olhem só como ficaram...

Batata, batata-doce

A batata e outras raízes similares também não devem ser armazenadas na geladeira, pois o amido se transforma em açúcar, mudando não só seu sabor e cor como sua textura – ficam mais duras mesmo após o cozimento. Elas devem ser mantidas em local fresco, arejado e escuro, como em um saco de papel aberto na despensa.
O abrigo da luz é importante no caso das batatas para evitar seu esverdeamento, pois este indica a formação solanina, uma substância tóxica. Já no caso das outras raízes, o cuidado deve ser redobrado com a umidade, pois a tendência à brotação é maior.

Cebola

Quem tem o costume de guardar cebolas na geladeira, está correndo o risco de fazer um criadouro de fungos, pois estas diante do ambiente molhado da geladeira estragam rapidamente. Se as cebolas estão armazenadas na gaveta de verduras da geladeira junto com as batatas, corra para tirá-las de lá, pois as batatas liberam umidade e gases que fazem a cebola apodrecer.
As cebolas devem ser mantidas em local seco, fresco, escuro e bem ventilado, como em sacolas ecológicas de malha. Uma curiosidade: as cebolas roxas em geral se conservam por maior tempo do que as cebolas brancas e amarelas.

Alho

O alho conserva-se melhor na despensa, pois este bulbo não suporta bem as baixas temperaturas e o ambiente levemente irrigado do refrigerador. Armazenar solto, para que o ar pode se mover em torno dele, e à sombra é a melhor medida.



E aí gostaram???
Desejo a todas um ótimo final de semana!!
Beijos!!!